Serviços

 

RENOVAÇÃO E LICENCIAMENTOS AMBIENTAIS
DLAE – DISPENSA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL ESTADUAL
AA – AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL
LP - LICENÇA PRÉVIA
LI - LICENÇA DE INSTALAÇÃO
LO - LICENÇA DE OPERAÇÃO
LOR LICENÇA DE OPERAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO
LAS
– LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA
LASR – LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA DE REGULARIZAÇÃO

 

DEFESAS ADMINISTRATIVAS.

 

ASSESSORIA E CONSULTORIA AMBIENTAL
Realização de serviços, informações e assistência buscando uma melhor solução ambiental para que os clientes mantenham seu empreendimento ecologicamente correto.

 

LAUDO AMBIENTAL
Parecer técnico pós-visita ao empreendimento relatando as condições atuais e necessidades de modificações.

 

RELATÓRIOS AMBIENTAIS
Apresentar cronograma para modificações e adaptações do sistema produtivo das empresas.

 

AUDITORIA AMBIENTAL
Instrumento para determinar a natureza e a extensão de todas as áreas de impacto ambiental de uma atividade existente identificando e justificando as medidas apropriadas para reduzir as áreas de impacto, estimando os custos dessas medidas além da recomendação um calendário para a sua implementação.

 

AUDITORIA AMBIENTAL COMPULSÓRIA
Verificação de estudos destinados ao cumprimento das Normas Legais Ambientais em vigor;
Aos níveis efetivos ou potenciais de poluição ou de degradação ambiental por atividades de pessoas físicas ou jurídicas;
As condições de operação e de manutenção dos equipamentos e sistemas de controle de poluição;
As medidas necessárias para assegurar a proteção do meio ambiente, saúde humana e minimizar impactos negativos e recuperar o meio ambiente.
A capacitação dos responsáveis pela operação e manutenção dos sistemas, instalações e equipamentos de proteção do meio ambiente;
Aos fatores de risco advindos das atividades potencial e efetivamente poluidoras.

 

PCA (PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL)
É um estudo ambiental que alem da apresentação do empreendimento, identifica os impactos gerados e suas magnitudes, e das várias medidas mitigadoras, tudo dentro de planos e
programas ambientais.

 

PRAD (PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS)
Projeto que visa minimizar ou eliminar os efeitos adversos decorrentes das intervenções e alterações ambientais inerentes ao processo construtivo e à operação do empreendimento, as quais são potencialmente geradoras de fenômenos indutores de impactos ambientais que manifestam nas áreas de influência do empreendimento.

 

SERFLOR (O Sistema Estadual de Reposição Florestal Obrigatória)
Adequar empreendimentos que de alguma maneira utilizam a madeira como matéria-prima de seu processo industrial.

 

PERÍCIA AMBIENTAL
Estudo do meio ambiente em seus aspectos abióticos, bióticos e socieconômicos abrangendo a natureza e atividades humanas.

 

MEDIÇÕES ATMOSFÉRICAS
Através do monitoramento é possível analisar o nível de emissões, interpretar e apresentar através de laudos, os resultados o atendimento ou não a resolução Sema 054/06.

 

PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos)
É a elaborados através um conjunto de procedimentos de gestão que visam o
correto gerenciamento dos resíduos produzidos no estabelecimento.
Esses procedimentos devem ser, planejados e implementados a partir de bases científicas e técnicas, normativas e legais, com o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos recursos naturais.

 

OUTORGA DE ÁGUA
Instrumento pelo qual o poder público concede ao particular, empresa ou pessoa física, a autorização para o uso das águas. Com a Constituição Federal de 1988, as águas tornaram-se de domínio público, e passaram a pertencer ao Estado, Dessa forma é necessário que o Poder Público estabeleça um instrumento através do qual possa autorizar o uso dos recursos hídricos sendo denominada de outorga.

 

PLANO DE ARBORIZAÇÃO URBANO
Trata-se de um documento de fundamental importância para a preservação da vegetação de áreas urbanas e da qualidade de vida, na medida em que traça as diretrizes e normas para a escolha das espécies, plantio, poda e retirada de árvores.

 

CRIAÇÃO E PLANO DE MANEJO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO
Projetos que servem para fazer levantamentos, proteção e identificação de espécies de fauna, flora além de verificar os aspectos naturais existentes em uma unidade de conservação.

 

CONSULTAS PRÉVIAS JUNTO AOS ÓRGÃOS AMBIENTAIS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS

 

EIA (ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL)
Estudo e avaliação do impacto ambiental e suas conseqüências, prevendo algumas ações para que possa haver maior qualidade de um determinado ambiente que poderá sofrer execuções de projetos ou ações.

 

RIMA (RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL)
É o conjunto de estudos realizados por especialistas de diversas áreas, com dados técnicos detalhados